Auditoria
A auditoria interna se destaca como uma importante ferramenta para garantir a transparência, eficiência e integridade na gestão dos recursos públicos, buscando assegurar que as operações sejam realizadas de forma ética e responsável. Não obstante, conforme previsto no artigo 7º da Lei 13.303/2016, também é necessário submeter a estatal a Auditoria Externa Independente para convalidar os processos e as decisões adotadas. Com isso, a CSI Governamental, em atendimento a Lei Federal nº 13.303/2016 e a Lei Federal nº 6.404/1976, e como ação relevante e indispensável para percussão do interesse público que ensejou a sua criação, implementar e publicizar o seu Plano de Auditoria.
Comitê de Auditoria
Conforme indicado no artigo 85 do Estatuto Social da Companhia, o Comitê de Auditoria foi eleito na reunião do Conselho de Administração do dia 10 de abril de 2024 e será composto por três membros:
Membro: Flavia Ribeiro Lemes, Bacharel em Contabilidade
Membro: Patricia Quintino Dutra, Bacharel em Matemática
Membro: Patrícia Belisario, Bacharel em Economia
E terão as atribuições descritas no artigo 98 do Estatuto Social da CSI Governamental.
Plano Anual de Auditoria Interna
A Lei Federal nº 13.303/2016, em seu art. 9º, inciso III, dispõe que a sociedade de economia mista adotará o método de auditoria interna. Portanto, desenvolver um Plano Anual de Auditoria para a CSI Governamental envolve a identificação de áreas-chave a serem auditadas, além da determinação de objetivos específicos, a alocação de recursos e a definição de um plano de ações.
Desta forma, o presente Plano Anual de Auditoria dispõe o trabalho de preparação para a realização de uma atividade de auditoria, compreendendo, principalmente, os objetivos, roteiros, métodos, planos e ações a serem observados.